💬
Reflexão
Pastores e cantores como profissão e lucro
Sobre isso, a própria igreja evangélica alimenta isso, onde faz parte de uma cultura cristã moderna, abraçada portanto, pelas igrejas pentecostais, neo pentecostais e outras mais.
Arcar com as despesas tudo bem, mas concordo se houver oferta, que estas sejam para abençoar pessoas, não a vida (profissão) deles, ou ministério dos quais eles fazem parte.
Para uma igreja institucionalizada é, ou podemos dizer que é tratado como profissão de fato.
Pastor por exemplo é profissão, inclusive é registrada nos meios públicos, onde o evangelho trabalha com o termo vocação, não profissão como é caracterizado.
Em 1 Co 9:14, Paulo expõe que os que anunciam o evangelho, que vivam do mesmo, mas isso quando o sentido e tratamento disso não seja deturpado pelas formas modernas realizadas em instituições religiosas. E outra, Paulo se privou desse direito, querendo trazer uma re-significação do serviço de Deus segundo o evangelho, para que isso seja algo voluntário, e não como doutrina.
A questão do enriquecimento com a fé, é algo bem tênue, onde qualquer falso profeta pode se apropriar do texto para estabelecer o seu ministério de uma forma desonesta.
Paulo também escreveu a Timóteo de uma forma bem incisiva.
Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.
De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:3-10
Reflita!
CRIMINOSA DISCRIMINAÇÃO ATRAVÉS DE FALSAS LÍNGUAS ESTRANHAS
Eis a ordem bíblica (I Coríntios 14:27-28): “E se alguém falar em língua estranha, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.” Durante um culto, reunião de oração, etc. mesmo que a atividade religiosa dure meio dia sem parar, podem ter no máximo três pessoas com línguas estranhas, audíveis, somente uma de cada vez, e ainda OBRIGATORIAMENTE precisa ter intérprete humano do estranho ao humano. Se não tiver intérprete humano é para, obrigatoriamente, calar a boca, ficar de BOCA FECHADA somente em PENSAMENTO, consigo mesmo e com Deus. E tal intérprete verdadeiro de Deus praticamente não existe. O que se ouve por ai quase sempre são “chutes” e adivinhações carnais ou a atuação de espíritos enganadores.
PERIGO: as línguas estranhas VERDADEIRAS dependem diretamente da atuação do Deus Espírito Santo. E por isto se alguém falar em suposta língua estranha AUDÍVEL em público sem haver intérprete humano provavelmente se trata de falsa língua estranha carnal (por conta própria carnalmente) ou demoníaca (por influência de espíritos enganadores), porque O ESPÍRITO SANTO NÃO COMPACTUA COM DESOBEDIÊNCIA À BÍBLIA. E intérprete humano verdadeiro é tão raro que praticamente não existe. Repetindo: se uma pessoa falar em falsa língua estranha carnal, ou até mesmo em suposta verdadeira língua estranha audível em público, mas sem haver intérprete humano isto provavelmente é obra da carne ou é atuação de espíritos enganadores. Nas duas situações o falsário ou ingênuo exibicionista estará desobedecendo à Bíblia, pecando contra o Espírito Santo, entristecendo-O, e por isto o Espírito Santo pode se afastar de tal pessoa, ficando ela vulnerável à atuação de Satanás. Os exibicionistas precisam ficar mais espertos! Não é mesmo? Sobre CRIMINOSA discriminação com falsas línguas estranhas leia o site: https://www.laurohenchen.com.br