Nós fomos comprados pelo sangue de Jesus, mas as coisas para um cristão de nossa época não são fáceis, pois as igrejas de hoje, estão mais para um “circo” do que uma casa de oração. Vivemos também em um país onde a impunidade corre solta na sociedade de hoje. Cristo disse no evangelho, que teríamos aflições neste mundo, mas aquele que preservar até o fim seria salvo.
É revoltante ver nossos irmãos em Cristo sendo mortos de todos os jeitos no oriente médio, e enquanto isso no nosso país os “pastores” estão ricos e gordos através da fé alheia, cheios de saúde, mas quando o período da grande tribulação chegar eu quero ver o quanto desses pastores da prosperidade estão dispostos a morrer por Cristo Jesus. Quero ver quanto deles estão dispostos a enfrentar o fio da espada perdendo suas vidas por amor a Deus.
Todos nós merecemos o lago de fogo, pois somos pecadores e não merecedores da glória de Deus, mas através do sacrifício de Jesus, Deus nos aceita como seus filhos, mas essa graça de Deus, que é um favor imerecido para conosco, é vendida em dominações religiosas, onde o cristão hoje não é como os da igreja primitiva, mas são medrosos e mimados, batem o pé para conseguirem o que querem, e se não conseguem ficam com raiva de Deus, como se Deus fosse obrigado a nós dar alguma coisa. Isso acontece porque nas igrejas de hoje em dia, Deus é pregado como um “garçom”. Às vezes eu oro para que a grande tribulação se inicie de uma vez, porque sei que depois dela, o nosso Senhor Jesus Cristo retornará em glória e acabará com essa palhaçada que acontece mundo a fora. Deus tenha piedade desses pastores que tiram dinheiro de inocentes, pois esses vão sofrer no juízo de Deus.
Nos tempos atuais existem igrejas que pregam um “Jesus” diferente? Esta é uma questão não resolvida, que não nos deixam surpresos diante da confusão que reina no mundo cristão. Este é uma questão um tanto inquietante, que paira nos corações dos verdadeiros cristões.
Embora isso seja uma verdade vivenciada dentro de muitas igrejas, este é um assunto que ainda não foi desmistificado. As igrejas não admitem as falhas em seus ensinamentos, que seguem uma teologia impregnada por muitos “jesus”, e no final enganam os fiéis que são levados a acreditar em suas pregações e na autossuficiência de seus palestrantes. Todo o trabalho dos dirigentes das igrejas, vem com seu conhecimento do mundo, tendo como “muletas” aquilo que a maioria já viveu até ali. Teorias dentro das sobras do mundo carnal, sustentado pelas diversas artes, como a dança, música. Uma pregação baseada na teologia vazia, que muitas das vezes, tem como foco estratégias de marketing e propagação financeira que funcionam no contexto geral da igreja. Salientamos ainda que, as mensagens proferidas atendem as necessidades do ego das pessoas.
As igrejas visionárias de hoje
As igrejas são vistas como empresas, que visa lucros, prosperidade material, enquanto que o seu principal proposito deveria ser o crescimento espiritual dos membros e amparo dos necessitados e integração social da comunidade. No entanto, os seus dirigentes não enxergam a sua própria pobreza espiritual, nua cega e miserável que correi e denigre a imagem dos verdadeiros pastores do evangelho de Cristo. Sentimos o peso das palavras de Jesus em suas pregações. O sentimento da busca pelo conhecimento do verdadeiro ensinamento espiritual. Podemos dizer que, o homem ainda não vê a verdade pelo que ela realmente é.
Eles estão cegos para a verdade real, eles não se importavam com a situação real escondida atrás da aparência envernizada da religião cortada de acordo com as visões de mundo e humanas. O orgulho ainda reina nos corações, e turva a visão do homem. Parece que os tempos que Jesus viveu entre nós ainda não mudaram. Vejo que o homem não obstante, precisava urgentemente abrir os olhos para enxergar a verdade que Cristo tanto lutou para nos mostrar.
Mais de dois mil anos se passaram, e essa integração do mundo e dos santos segue o mesmo caminho, na mesma direção, e nos mostra muito bem o estado da igreja nossa dias atuais. Segue o mesmo caminho que o mundo, os mesmos princípios do mundo e um evangelho que é completamente purificado e não tem poder de conversão. Existe uma saída para igrejas mornas, que que é o arrependimento, e um retorno aos princípios básicos da Bíblia, andando nos velhos caminhos, fazendo as primeiras obras e andando no primeiro amor.
Estejamos cientes disso, e que a situação do evangelho funcione para que reflitamos e vejamos as coisas através da verdade, porque nestes tempos de inquietações espirituais, o falso cristianismo está se espalhando por toda parte, e infelizmente está se crescendo e sendo aceito como verdadeiro.
Os pastores de hoje em dia tratam o sacrifício de Cristo como uma fábula, cada chicotada que ele levou era pra ter sido em mim, cada tapa e socos que ele levou, deveria ser para mim e em você, pois ele pagou o preço por nós. E hoje muitos tratam isso como piada.
O que esperar da geração de cristãos hoje?
Hoje a teologia do “reteté” prevalece! Pessoas caindo no chão, babando, pulando, e ainda chamam isso de bíblico e espiritual.
Deus tenha piedade desse povo!