Um homem sem culpa

Pão #01

🕊
Devocional
Um homem sem culpa

…nada verifiquei contra ele dos crimes de que o acusais. Lucas 23:14

Um cético sentou-se ao lado de um cristão em uma viagem de trem. Dentro de pouco tempo os dois estavam conversando animadamente.

O cético tentava justificar a sua incredulidade, citando as falhas que observava em diversos cristãos. “A igreja está cheia de hipócritas!” ele exclamava. O cristão sabia que a acusação era verdadeira, por isso respondeu: “Sim, eu sei disso. Alguns cristãos professos não são verdadeiros, mas eles terão de responder por isso no dia do juízo.

E eu sei que até mesmo nas vidas dos verdadeiros cristãos há muitas falhas e fracassos. Não posso justificá-los. Mas acho que você não conseguirá dizer uma palavra de crítica contra o Senhor Jesus Cristo! Surpreso por esse comentário, o cético respondeu: “Bem, não, acho que não posso dizer nada contra ele”. “Exato!” disse o cristão, “…e por isso é que fui atraído por ele. Quanto mais eu lia acerca de Jesus, mais eu percebia que não era como ele. Eu sou apenas um pecador culpado e sem justificativas. Por isso, os pecados praticados por pessoas que se dizem cristãs, não podem me afastar dele. Minha salvação depende do que ele fez, e não do que essas pessoas estão fazendo”.

Amigo, não centralize totalmente a sua atenção em alguma pessoa hipócrita, nem use a desculpa de que os cristãos são inconsistentes, apenas para fugir à situação de enfrentar a sua própria necessidade de um Salvador.

Aceite Jesus hoje. ele é o único homem da história que não teve falhas. Confiar em Cristo como Salvador é experimentar paz e alegria, porque ele perdoará todos os seus pecados e o declarará sem culpa.

_
por Alessandra de Oliveira
Webmaster MK Shopping

 

Share this...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *