O evangelho diluído de hoje

Evangelho diluído, cristãos, árvores e frutos

Reflexão
O evangelho diluído de hoje

Nós fomos comprados pelo sangue de Jesus, mas as coisas para um cristão de nossa época não são fáceis, pois as igrejas de hoje, estão mais para um “circo” do que uma casa de oração. Vivemos também em um país onde a impunidade corre solta na sociedade. Cristo disse que teríamos aflições neste mundo, mas aquele que preservar até o fim seria salvo.

É revoltante nossos irmãos em Cristo sendo mortos de todos os jeitos no oriente médio, e enquanto isso no nosso país os “pastores” estão ricos e gordos através da fé alheia, cheios de saúde, mas quando o período da grande tribulação chegar eu quero ver o quanto desses pastores da prosperidade estão dispostos a morrer por Cristo Jesus. Quero ver quanto deles estão dispostos a enfrentar o fio da espada perdendo suas vidas por amor a Deus.

Todos nós merecemos o lago de fogo, pois somos pecadores e não merecedores da glória de Deus, mas através do sacrifício de Jesus, Deus nos aceita como seus filhos, mas essa graça de Deus, que é um favor imerecido para conosco, é vendida em dominações religiosas, onde o cristão hoje não é como os da igreja primitiva, mas são medrosos e mimados, batem o pé para conseguirem o que querem, e se não conseguem ficam com raiva de Deus, como se Deus fosse obrigado a nós dar alguma coisa. Isso acontece porque nas igrejas de hoje em dia, Deus é pregado como um “garçom”. As vezes eu oro para que a grande tribulação se inicie de uma vez, porque sei que depois dela, o nosso Senhor Jesus Cristo retornará em glória e acabará com essa palhaçada que acontece mundo a fora. Deus tenha piedade desses pastores que tiram dinheiro de inocentes, pois esses vão sofrer no juízo de Deus.

Os pastores de hoje em dia tratam o sacrifício de Cristo como um fábula, cada chicotada que ele levou era pra ter sido em mim, cada tapa e socos que ele levou, deveria ser para mim e em você, pois ele pagou o preço por nós. E hoje muitos tratam isso como piada.

O que esperar da geração de cristãos hoje?

Hoje a teologia do “reteté” prevalece! Pessoas caindo no chão, babando, pulando, e ainda chamam isso de bíblico e espiritual.

Deus tenha piedade desse povo!

_
Matheus Souza, SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *