[Abordagem] Movimento Palavra da Fé e o texto de 3 João 1:2

Debate/Abordagem

Movimento Palavra da Fé

Tema:
Movimento Palavra da Fé
Como esse movimento tem influenciado com ensinos distorcidos nos últimos anos

Comentários:


Robert Garcia, PR

Nesses tempos, estamos abordando e trazendo a tona, somente a ponta do iceberg quando tratamos do Movimento da Fé ou Palavra da Fé.

Pra exemplificar, esse movimento traz em 3 João 1:2 o qual é usado por eles, fora do seu real significado, para dar base nesse doutrina de saúde perfeita e prosperidade, o que não trata nada mais do que uma simples saudação.

São aproximadamente 20 versículos que eles usam, onde precisamos sim, combater tais ensinos equivocados, e a partir daí, dentro das nossas condições, e através das redes sociais, no dia a dia, vamos conseguir esclarecer as pessoas dos erros que muitos estão inseridos, e não estão percebendo.


Wandry Moura, PE

De fato, em cerca de 30 anos, o Brasil vem bebendo da confissão positiva, e também da teologia da prosperidade, e sabemos sim, que é uma ponta desse iceberg que estamos descortinando para entender como o evangelho no país recebeu influências desse movimento.

 


Abaixo, comentários em áudio:


Robert Garcia
Link do áudio: 
(Abra pelo Drive)
https://drive.google.com/file/d/0BzQq6URMG41-cXV0NkZHcHVNTVE/view?usp=sharing


Wandry Moura
Link do áudio: 
(Abra pelo Drive)
https://drive.google.com/file/d/0BzQq6URMG41-OTlDVmZhaXVHWmM/view?usp=sharing

 


Confira também um devocional escrito por Joel Osten:

Joel Osten
Devocional – Joel Osten


Devocional (Tradução):

Today’s Word
Joel Osten

VERSÍCULO DE HOJE:

Amado, oro para que você possa prosperar em todas as coisas e estar em saúde, assim como sua alma prospera. 3 João 1:2, NKJVA

PALAVRA DE HOJE:

Prosperar e estar em saúde

Muitas pessoas estão confusas sobre o que a Bíblia significa pela prosperidade. A prosperidade não é apenas dinheiro. Trata-se de ter saúde e paz em sua mente. É poder dormir de noite e ter bons relacionamentos. Há muitas coisas que o dinheiro não pode comprar, que representam prosperidade, mas a provisão monetária também é parte da prosperidade.

Você nunca encontrará um lugar na Escritura onde devemos arrasar por não ter o suficiente, não poder pagar o que queremos e viver os restos dos outros. Não, fomos criados para ser a cabeça e não a cauda! Jesus veio para que possamos viver uma vida abundante! Lembre-se, como seguidores de Jesus, representamos Deus Todo-Poderoso aqui nesta terra.

Devemos ser exemplos de Sua bondade. Devemos ser tão abençoados, tão prósperos, tão generosos, tão cheios de alegria que outras pessoas querem o que temos. Você não prova que Deus é bom quando você vive uma vida derrotada. Quando você se entrega a Ele e Ele o puxa para fora do poço, é aí que Ele recebe a glória.

Acredite que Deus quer que você prospere e esteja em saúde, pois você produz todas as áreas de sua vida para Ele.

ORAÇÃO PARA HOJE:

Pai, você é tão bom. Obrigado por me escolher e me ensinar seus caminhos. Hoje, recebo sua palavra e seu desejo de prosperar em todas as áreas da minha vida. Eu te dou a glória; Eu levo o louvor em nome de Jesus.

_
Fonte:
Joel Osten Ministries

 


Agora, ouça um pequeno áudio do pastor titular (igreja do irmão Robert), sobre esse texto, demonstrando a forma com que é ensinada a confissão positiva em cima da cura e exaltação de uma vida saudável, ou seja, é devida a um cristão viver bem.


Link do áudio:
(Abra pelo Drive)
https://drive.google.com/file/d/0BwkxW2UJ9LgdY0lpbkZaY05hQVk/view?usp=sharing

A interpretação desse pastor é semelhante a de Kenneth Hagin, nem João imaginava que iriam dar tal interpretação de uma simples saudação a Gaio.

Ver páginas 121 e 122 do livro A oração que prevalece para a paz.

A seguir segue imagem de uma das páginas desse livro, e logo após um áudio gravado pelo irmão Wandry, colocando que as pessoas estão acordando em relação as esses ensinos disseminados.

Confira a imagem de um trecho do livro.

Livro - A oração que prevalece para a paz
Livro – A oração que prevalece para a paz

Abaixo, um vídeo com trecho de um sermão de Joyce Meyer, adepta do movimento Palavra da Fé, onde ela expõe sobre esse texto de 3 João 2.


Link do vídeo:
(Abra pelo Drive)
https://drive.google.com/file/d/0BzQq6URMG41-RlZFRGZ3cGhLaEk/view?usp=sharing

 


Em relação ao vídeo acima, de Joyce Meyer, fica perceptível que o pastor do áudio também acima colocado (do pequeno devocional), que o mesmo bebeu desse ensino, sendo a mesma interpretação que Meyer tem.

A seguir, um outro devocional referente também a esse texto de 3 João 2, agora pelo pregador Kenneth Copeland, coletado em seu site, o que também se percebe, que todos eles praticamente tem a mesma interpretação sobre o versículo 2.

Devocional
Life is God

Kenneth Copeland
Devocional – Life is God
Kenneth Copeland
Devocional – Life is God (Tradução)

 

 

 

 

 

 

 

 


FIM


Abordagem elaborada por Wandry Moura (PE), com ajuda dos textos e opiniões de Robert Garcia (PR), com base em estudos e levantamentos das doutrinas equivocadas desse movimento que tanto cresceu no mundo nesses últimos 30 anos.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *